A farinha da alga schizochytrium sp de nome estranho e difícil de escrever é um ingrediente utilizado nas formulações dos alimentos destinados a várias espécies de animais de estimação, peixes de produção (tilápia, salmão) e até como suplemento alimentar para humanos.
Essas microalgas são cultivadas em sistema totalmente fechado e livre de contaminação, resultando em um produto de alto padrão de qualidade.
Ela é utilizada por causa do seu valor nutricional que possui alta concentração de ácidos graxos poli-insaturados da família ômega 3, composto pelo ácido graxo DHA – docosahexaenóico que é superimportante na dieta.
Mas por que esse ácido graxo DHA é importante?
Os benefícios da inclusão do DHA extraído da microalga nos alimentos para animais de estimação são:
- redução do colesterol;
- melhora da atividade cerebral, cardíaca, visual e dermatológica;
- prevenção de inflamações e auxilio na melhoria do desempenho.
Pensando sempre na qualidade de vida dos animais de estimação, a Nutricon utiliza a farinha da alga schizochytrium sp nos alimentos: Nutriroedores, Turtle Baby, nas linhas Premium e Super Premium para peixes de estimação.
Texto: Samara Mostafa
Zootecnista da Nutricon
Bibliografia:
Santos, S. K. A. Microalga schizochytrium sp em dietas para tilápia do Nilo e Tambacu. Dissertação (mestrado). Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha. Diamantina, 2015.