Porque a ração de Betta deve ser micro extrusada?

Alimentos micro extrusados apresentam alta estabilidade na água. Isto é importante, pois sobras de alimentos contaminam o ambiente causando perda da qualidade da água do aquário, favorecendo a queda da imunidade dos peixes e deixando-os susceptíveis à infecção por patógenos oportunistas, que são organismos capazes de causar doenças em um hospedeiro, mas isso ocorrerá apenas quando peixe estiver com baixa imunidade.

No processo de extrusão os ingredientes são submetidos a umidade, alta pressão e elevada temperatura, proporcionando a redução de microrganismos contaminantes e a expansão da mistura de ingredientes, produzindo um alimento com baixa densidade que flutuam na água.

A adição de calor e umidade alteram os componentes da mistura e melhoram a digestibilidade do amido, proteína e lipídeo. Esse processo melhora também o aproveitamento destes nutrientes e a palatabilidade do alimento, impedindo que os peixes selecionem e rejeitem.

Na extrusão é possível produzir o alimento de formato reduzido o que facilita o Betta comer, garantindo dessa forma a alimentação e a segurança deles.

Post anterior
7 Dicas para uma posse responsável: Tartaruga
Próximo post
Enzimas digestivas
Menu